Home

O que é NPSA?

O NPSA – Núcleo de Pesquisa Social Aplicada – concentra suas atividades na produção e multiplicação de conhecimentos na área da Sociologia Política sobre o Estado do Espírito Santo, contribuindo assim com o desenvolvimento humano, local e sustentável da sociedade capixaba. A formação do NPSA é uma iniciativa do Programa de Pós-Graduação em Sociologia Política e do curso de Graduação em Marketing da Universidade Vila Velha.

Principais Objetivos

♦ Dar visibilidade à Universidade Vila Velha, posicionando-a como a principal instituição de ensino superior na produção e multiplicação de conhecimentos sociopolíticos sobre o Estado do Espírito Santo.

♦ Empoderar a Universidade Vila Velha, por meio do monitoramento dos ambientes social, político e econômico, das discussões relevantes e atuais da sociedade capixaba.

♦ Oferecer aos alunos e docentes da Universidade Vila Velha um local que possibilite o exercício da prática na coleta, sistematização e interpretação das informações sociopolíticas sobre o Estado do Espírito Santo.

♦ Estreitar parcerias com a iniciativa privada e com o setor público para o desenvolvimento de pesquisas sociopolíticas municipal e estadual.

♦ Reunir docentes e pesquisadores brasileiros que dialoguem com a Sociologia Política e que possuem como objeto de estudo o Estado do Espírito Santo e suas particularidades;

♦ Proporcionar a troca de informações no interior da comunidade acadêmica sobre o Estado do Espírito Santo.

Para a consecução de seus objetivos, o NPSA contará com recursos financeiros provenientes de convênios, acordos ou contratos firmados com órgãos públicos e privados; de instituições nacionais ou internacionais; e de outras fontes, em estrita observância às normas vigentes na Universidade Vila Velha.

Coordenação e Secretaria Executiva

♦ Coordenador: Prof. Ms. Anselmo Hudson Siqueira Nascimento (Marketing/UVV).

♦ Vice-coordenador: Prof. Dr. Riberti de Almeida Felisbino (PPGSP/UVV).

♦ Secretária: ????.

Apresentação Institucional

Confira nossa Apresentação Institucional aqui (atualizado 29117).